21 junho 2013

eu

a minha pessoa esta mais ou menos bem. tenho andado sem muitas dores, com os sintomas que tinha mais ou menos controlados. engordei uns quilos desde que cheguei ca, coisa que me chateia um bocado, mas o mais importante e mesmo estar bem. em marco fiz uns testes muito chatos para ver a absorcao dos acucares. concluiram que sou intolerante a lactose e tenho ma absorcao da frutose e sorbitol. ontem fui a nutricionista, e ela pos-me a dieta sem lacotose, pouca frutose e sorbitol e sem gluten. isto e uma grande chatice, tenho de alterar o meu modo de cozinhar (nada de cebola nem alho- aghhhrrrrrr), pao, pasta e farinhas sem trigo, leite e iogurtes sem lactose, etc etc. ate agosto, estou assim. depois acho que aos poucos se pode reintroduzir algumas coisas, mas desconfio que algumas destas alteracoes vao ter de ser permanentes...  enfim, espero que resulte. pode ser chato, mas se eu puder ter a minha vida normal sem dor outra vez eu alinho.

2 comentários:

sofia disse...

Que chato
O que vale é que actualmente já se vão encontrando bons substitutos
Quanto ao cozinhar sem cebola nem alho, alho francês pode ser?
Eu substituo muitas vezes isso por alho francês
As melhoras

Sofia disse...

Nao, Sofia, alho frances tambem esta na lista nao autorizada. E cubes knorr, alguns temperos, tenho de rever tudo antes de usar. La me hei-de habituar, mas nao vai ser facil...