30 abril 2013

olhamesta

a alice acordou agorinha para ir a casa-de-banho. costumo deixar a luz da dita acesa, mesmo ao lado do quarto dela. acorda tao desnorteada que vai onde calha, as vezes a do meu quarto se estou por la, se nao vem ca para baixo. as vezes oico-a deambular de um lado para o outro, como que perdida, e tenho de ir la salva-la. hoje veio ca para baixo, e em vez de virar a direita para a casa-de-banho foi para a esquerda. quando fui ver o que estava a fazer tinha aberto as portas do frigorifico e do congelador. e respondeu-me que precisava de fazer xixi. ahmmmmm. quando lhe pergunto porque abriu o frigorifico respondeu-me que ja nao precisava de fazer xixi- sentada na retrete. confusao. a miuda esta praticamente a dormir em pe. e e por essas e por outras que ainda nao tive coragem de a por na cama de cima do beliche... e faz-me lembrar tanto a tia dela, que tinha conversas inteiras a dormir.

1 comentário:

sonia disse...

Impressionante...são todas somnambulas ou quê?